A CERCITOP. A Instituição de Apoio ao Domicilio, Para os Deficientes e Idosos.



A CERCITOP, abriu em 1999 com a residência/lar e CAO (Centro de Actividades Ocupacionais e avançou com o SAD (Serviço de Apoio Domiciliário) em 2001, através de uma Programa de Apoio Integrado a Idosos (PAII). É uma instituição que presta o apoio aos domicílios para as pessoas com deficiências e idosos de Portugal continental, a nível da higiene pessoal e alimentação.
Esta instituição foi criada para ajudar a diminuir a carência que os deficientes físicos, idosos e os seus familiares sentem com a falta de ajuda para se tratarem a nível da higiene e da alimentação.
Todos os funcionários da instituição Cercitop, que prestam apoios aos deficientes e aos idosos, passam por uma formação intensivo a nível de tratamento de pessoas com a mobilidade reduzida e com os idosos.
É claro que todos esses apoios são pagos consoante
Rendimento familiar de cada utente, e é cobrada uma percentagem do orçamento familiar, consoante o (s) serviço (s) e o número de vezes que esse (s) são prestados ao utente. Para os deficientes ou idosos que vivem sozinhos, também é cobrada uma percentagem mínima do seu orçamento.
Para mim, a instituição Cercitop ajudou-me e muito a todos os níveis, e no momento é que eu estava a precisar de mais ajuda e compreensão, porque foi logo apôs a morte da minha mãe. A ajuda foi a nível da higiene pessoal, compreensão no modo de pagamento mensal pelo apoio. Naquele momento, eu consegui contar com o apoio da doutora Fátima Faustino, que aceitou o meu caso, através do pedido feito pela Associação Ponte, e passaram a apoiar-me a nível da higiene pessoal e dos levantes para a minha cadeira de rodas e de cadeira de rodas para a cama, e também com os apoios que não fazem a parte do seu trabalho.
Dou graças a Deus, estou a dar bem com todos os funcionários da Cercitop que passaram por minha casa e fiz umas boas amizades com alguns desses funcionários.
Por esse motivo, eu admiro a todas as pessoas que dão todos os seus esforços e compreensão na ajuda nos tratamentos das pessoas com deficiências e idosos.

Comentários