Portugal - DELEGAÇÃO DA MADEIRA DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DEFICIENTES AJUDOU OITO PESSOAS EM TRÊS MESES

A Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira em parceria com a Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites promovem a Campanha “Dê Uma Tampa à Indiferença” que consiste na recolha de tampas de plástico para posterior envio para Portugal Continental para uma recicladora.



Com os valores angariados compramos ajudas técnicas e material ortopédico para doar a pessoas socialmente carenciadas. Desde o início do presente ano foram enviados dois contentores de tampas, contendo 14140 kg de tampinhas.

 Através do montante angariado com estes contentores foi possível apoiar cerca de 8 pessoas nos últimos 3 meses através da comparticipação de equipamentos novos, em conjunto com a Segurança Social da Madeira, nomeadamente: comparticipação de prótese, pneus para cadeiras de rodas, baterias para cadeira de rodas eléctricas, comparticipação de rampas elevatórias para uma viatura, compra de cadeiras de rodas manuais.


 Tendo sido apoiadas cerca de 10 pessoas através do empréstimo de cadeiras de rodas manuais usadas. 

A Campanha “Dê Uma Tampa à Indiferença” é um dos projectos da Associação, que em parceria com várias entidades, nomeadamente autarquias, farmácias, escolas, serviços de saúde, bem como particulares, tem chegado a toda a ilha, movendo desde crianças a idosos na recolha de tampinhas.

 "Continuamos a apelar a toda a população para que possa contribuir com a doação de tampas de plástico, de modo a que possamos continuar a apoiar as pessoas com deficiência a obter melhor qualidade de vida através dos materiais ortopédicos e ajudas técnicas", refere o comunicado enviado ao JM. 


  Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários