Angola: Associados convencem Leonel Pinto a manter-se no cargo do Comité Paralímpico

Motivado pelas solicitações dos associados, numa altura em que pensava deixar o Comité Paralímpico Angolano (CPA), Leonel da Rocha pinto anunciou, neste sábado, que irá concorrer à sua própria sucessão, no cargo de presidente de direcção da instituição.

 A decisão foi anunciada à ANGOP durante a Assembleia-geral Ordinária, decorrida na sede do órgão, no complexo da Cidadela, em Luanda, com a participação de 16 associados.



Na ocasião, o responsável, no posto desde 2010, argumentou que após algum tempo de reflexão, decidiu reconsiderar a sua posição de abandonar o cargo, sem, no entanto, deixar de dar o seu contributo como sempre fez.

 Disse estar desmotivado por sentir-se desapoiado, fundamentalmente no que tange aos apoios do Estado, e citou como exemplo a não cedência de um terreno para a construção de um centro de treinamento solicitado há mais de dez anos.

 Leonel Pinto lamenta a situação porquanto o seu desejo é deixar um legado em termos de infra-estruturas como forma de perpetuar os resultados desportivos, no continente africano e no mundo. 


 Para ele, o desporto para deficiente evoluiu muito na última década devido as novas tecnologias de treinamento, pelo que Angola arrisca-se a perder tudo que conquistou no capítulo dos resultados se não optar pelo mesmo caminho da ciência. “

Tenho sido pressionado pela família para deixar pelo longo tempo de empenho em prol do desenvolvimento do desporto para pessoas com deficiências.

 Sem o apoio do Estado, em determinadas situações, o trabalho é ainda mais desgastante - me sinto cansado”, argumentou.

 Apontou como outra tristeza o facto de Angola ter assumido à presidência do Comité Paralímpico Africano com a garantia de uma sede para a instituição no país, mas este ano o Ministério da Juventude e Desportos comunicou que já não será assim.

 O responsável, que sucedeu no posto, Bernardino Seixas, até então tem concorrido em lista única, não se sabendo ainda se o mesmo acontecerá no pleito para o quadriénio 2020/24. As eleições no CPA acontecem a 10 de Outubro, sendo que os resultados do escrutínio no dia seguinte (11).


  Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários