Angola - “Projecto Vem Comigo” recebe AKz 15 milhões

A Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA) recebeu, sábado, uma doação de 15 milhões de kwanzas, para a reactivação do Projecto “Vem Comigo”.

 

 O projecto, iniciado em 2003, encontra-se na sua quinta fase de implementação.

 

 Esta informação foi prestada à Angop pelo presidente da mesa da Assembleia-geral da ANDA, Pitra Neto, que realçou a necessidade de se retomarem alguns projectos desenvolvidos, paralisados por dificuldades financeiras.

 

 De acordo com o responsável, a doação provem de uma fundação sedeada no Distrito Urbano do Rangel , em Luanda, que se prontificou em ajudar, por entender ser necessário prestar atenção especial às pessoas portadoras de deficiência.

 

  Na ocasião, o presidente da ANDA, Silva Lopes Etiambulo, apontou a reactivação dos projectos agrícolas como prioritários nas acções futuras da associação que representa. 


 Realçou que a organização tem legalizados, em todo o país, 19 mil 331 hectares de terras aráveis, que carecem de cultivo.

 Para o período de 2019/2022, apontou como objectivo trabalhar com 1336 famílias, das quais 517 ex-militares com deficiência, localizados na província do Cuando Cubango.

 Desde a sua implementação, o Projecto “Vem Comigo” já beneficiou 161.894 portadores de deficiência em todo o país.
 

 

 Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários