Portugal - Artistas portugueses unem-se para ajudar pessoas com deficiência motora

Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto Moura e Graça Morais são apenas três dos 40 artistas portugueses, das mais diversas áreas, que se uniram para a “Quarentena Solidária”, uma iniciativa da Associação Salvador.

 O objectivo é combater o isolamento de pessoas com deficiência motora.



A Associação Salvador, que luta pela integração na sociedade de pessoas com deficiência motora, está a promover um leilão online, em parceria com o Palácio do Correio Velho.

 Ao todo, estão a ser leiloadas 40 peças de 40 artistas nacionais, que quiseram apoiar uma franja da população que, nesta fase particularmente difícil, se encontra em situações mais frágeis e vulneráveis.


O valor angariado será usado para a aquisição de bens de primeira necessidade e medicamentos, “bem como na atribuição de rampas, plataformas elevatórias ou outro tipo de equipamentos que permitam quebrar o isolamento que estas pessoas vivem de forma permanente, muitas vezes por não terem as condições adequadas para poderem sair de casa com autonomia”, segundo a associação.

 A decorrer desde 12 de Maio, o leilão só termina na próxima terça-feira, dia 26. Para licitar, basta aceder à página criada para o efeito no site do Palácio do Correio Velho.

A entrega das peças leiloadas será efectuada após o término do leilão e mediante apresentação do respectivo comprovativo de pagamento.


Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários