Guiné-Bissau - Covid-19. Guiné-Bissau confirma primeira vítima mortal

A vítima mortal foi hospitalizada na sexta-feira e morreu no sábado.


 Teve contactos com muitas pessoas. "Vai ser um caso difícil de investigar", disse o presidente do Instituto Nacional de Saúde.



O Centro de Operações de Emergência da Saúde da Guiné-Bissau confirmou este domingo a primeira vítima mortal de covid-19 no país, que pertencia às forças de segurança, e aumentou para 53 o número de casos.

 “Trata-se de um alto funcionário do Ministério do Interior”, disse aos jornalistas o médico Dionísio Cumba, presidente do Instituto Nacional de Saúde, na conferência de imprensa diária para fazer o balanço da evolução da doença no país.


Segundo o médico, a vítima mortal entrou no Hospital Nacional Simão Mendes na sexta-feira e morreu no sábado ao final do dia.

 “Ainda não foi identificada a cadeia de transmissão da vítima mortal, mas teve contactos com muitas pessoas.

Vai ser um caso difícil de investigar”, salientou Dionísio Cumba. O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, prolongou este domingo o estado de emergência no país até 11 de maio no âmbito do combate à pandemia do novo coronavírus.

 O Presidente guineense justificou a decisão de prolongar por mais duas semanas o estado de emergência por considerar que o “país ainda não está em condições de afirmar ter o controlo de toda a situação”.



Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários