Portugal - Jornadas da AAPACDM debatem futuro da pessoa com deficiência em Portugal

A AAPACDM – Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais vai organizar a 1.ª edição das Jornadas DE+, marcadas para 18 e 19 de novembro, no auditório 1.5 do campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro.

 A iniciativa surge no âmbito do projeto «DE+», cofinanciadao pelo Programa de Financiamento a Projectos pelo Instituto Nacional de Reabilitação, que visa a promoção da inclusão social e a educação para a cidadania.


As jornadas pretendem criar um espaço de discussão e informação, promovendo a avaliação do presente e a projeção subordinada ao tema «Rumo ao Futuro com Inovação, Empregabilidade, Desporto, Saúde e Bem-estar».


  A sessão de abertura contará com a presença do presidente do INR, Humberto Santos.


A organização conta com o contributo de três municípios (Faro, Loulé e São Brás de Alportel), Região de Turismo do Algarve, Instituto da Segurança Social, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Administração Regional de Saúde, Instituto Português do Desporto e Juventude, atletas, treinadores e famílias, para “uma reflexão conjunta e concertada sobre o futuro da pessoa com deficiência em Portugal”.

 Com inscrição gratuita, mas obrigatória, o evento destina-se a toda a comunidade académica, psicólogos, investigadores da área e público em geral.



  Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários