Associação Portuguesa de Pais e Amigos dos Cidadãos com Deficiência Mental participou na Beach Soccer League

No decorrer da manhã de ontem, oito utentes, entre os 25 e 32 anos, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos dos Cidadãos com Deficiência Mental (APPACDM), foram ao estádio de Buarcos numa experiência única do Beach Soccer League.

 À sua espera tinham alguns convidados especiais, como Patrony, Brilhante e Ricardinho, jogadores da selecção portuguesa, bem como o capitão de equipa, Madjer, que lidera a Fundação Beach Soccer, na Figueira da Foz, e o técnico de equipa, Mário Narciso. 

Os jogadores organizaram alguns exercícios e actividades no areal, onde mostraram as suas habilidades e deram oportunidade aos visitantes de experimentarem esta prática desportiva.



A coordenadora dos Centros de Actividade Ocupacionais da APPACDM da Figueira da Foz, Rita Fernandes, referiu que todos estavam animados uma vez que todos são grandes fãs de futebol de praia e nunca tinham tido oportunidade de experimentar. 

"Quando se ouve falar em futebol de praia, todos associam o pensamento ao Madjer, daí ser muito especial a presença dele aqui ", salientou. Rita Fernandes, salientou ainda a importância que o desporto tem para os utentes da Associação e referiu o esforço que fazem para a realização de actividades deste género, admitindo que esta, em especial, os conseguiu deixar mais entusiasmados do que o normal. 


 Madjer mostrou-se especialmente atento em aprender os nomes de todos os presentes e satisfazer os pedidos de abraços e fotografias.

Entre toda a animação, houve tempo para comemorar o aniversário de um dos integrantes do grupo da APPACDM - o Tiago, que fez 29 anos e que acabou por ter os jogadores e treinadores de Portugal a cantarem-lhe os parabéns. Praia de Buarcos recebe Euro Beach Soccer League Superfinal 2019.

  Depois de ter recebido em 2004 a última das 7 edições do Mundialito disputadas na Figueira da Foz, esta cidade volta a ser palco de um dos maiores eventos de Futebol de Praia a nível mundial. A Final da Liga Europeia de Nações da modalidade realiza-se na zona desportiva da Praia de Buarcos de 5 e 8 de Setembro. 16 países distribuídos por duas divisões A e B disputarão o título de Campeão Europeu (divisão A) e a subida à divisão de elite (divisão B).



Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários