Portugal - Évora recebe o Handi Fly International Challenge’19 (c/fotos)

O aeródromo de Évora acolhe de 20 a 24 de Agosto o evento Handi Fly International Challenge’19.

 

  Pela primeira vez em Portugal, o Handi Fly, é uma Competição Internacional de Paraquedismo para pessoas com deficiências motoras.

 

 O evento contará com a presença de 24 equipas oriundas de 21 países. 

 

 A representar Portugal estará a equipa da Skydive Portugal, da Flyforfree e do Pára- Clube As Boinas Verdes

.

 As equipas são constituídas por três elementos, um atleta, um piloto e um operador de camara que registará o desempenho do atleta. 

 

 O salto é avaliado de forma individual por um juiz, tendo em conta as condições atmosféricas e o tempo de execução. Dada á especificidade do evento, a Federação Portuguesa de Paraquedismo conta com o apoio de um médico da sua congénere Federação Francesa e um diretor de competição da Federação Francesa,responsável pela organização do Handi Fly International Challenge   2016, que se constituiu aqui um parceiro importante na organização e logística deste evento.

 

 A Câmara Municipal de Évora é outro dos principais parceiros desta do evento competitivo. Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora, aclara que a mobilidade é uma questão que preocupa e faz parte da agenda do executivo e lembra que a 6 de maio, "Évora acolheu o 'Dia Paralímpico', evento que contou com a participação de alunos de várias escolas, federações e associações nacionais de desporto para pessoas com deficiência".


  Para o Presidente da Câmara Municipal de Évora, "a sociedade ainda não está totalmente sensibilizada para esta matéria e naturalmente estas iniciativas permitem não apenas sensibilizar, mas mostrar que há caminhos para construir formas mais iguais de viver em sociedade".

Os atletas serão recebidos a dia 20 de agosto, numa sessão de abertura que contará com a presença de todas as instituições e entidades parceiras do evento.

A competição terá início na manhã do dia 21 de agosto e irá prolongar-se até dia 23.

O último dia de disputa irá contar com a presença do Secretariado de Estado da Juventude e do Desporto João Paulo Rebelo, e o seu chefe de gabinete Filipe Pais, que irão realizar o seu batismo de voo.

 A edição do Handi Fly International Challenge termina na noite de 23 de agosto numa gala de entrega de prémios, na qual estará presente o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

 

 A sessão de encerramento contará com a atuação de vários Grupos de Cante Alentejano. 


Este é um evento organizado pela Câmara Municipal de Évora, Federação Portuguesa de Paraquedismo e Federação Francesa de Paraquedismo.

Tendo o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, Turismo do Alentejo, Turismo de Portugal e ainda das instituições APPACDM, APCE, ARASS E ASCTE.



  Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários