Angola - “Vem comigo” insere mais de 110 mil pessoas

Ao todo, 111.724 pessoas portadoras de deficiência física em todo o país, estão registadas no projecto “Vem Comigo”, e destes, 100 mil foram inseridos no mercado de trabalho, através de cooperativas agrícolas, criadas e controladas pela Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA).

 

 A informação foi avançada ontem, pelo presidente da ANDA, Silva Lopes Etiambulo, na província do Bengo, município de Canacasala, onde está situada a Cooperativa Agropecuária Campos Kimangumbo.

 
De acordo com o presidente da ANDA, a associação tem registado 57.517 associados, sendo que as províncias mais representadas são as do Huambo, Moxico e Cuando Cubango.

“O nosso plano é continuar a ajudar todas as pessoas com deficiência no país sobretudo aquelas que nunca tiveram apoio”, disse. />O projecto “Vem Comigo”, teve início, em 2004, é financiado pelo Maptss, supervisionado pela Fundação Lwini, coordenado, executado pela ANDA e é implementado em 12 províncias, com o foco na formação profissional, criação de cooperativas agrícolas e pequenos negócios. A sexta fase do projecto, em execução, prevê inserir no mercado do trabalho 2.750 pessoas com deficiência, que vai abranger as províncias do Bié, Cuando Cubango, Cabinda, Uíge e Moxico.


  Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários