Portugal - Associação Portuguesa de Deficientes com delegação oficial na Figueira da Foz

Os corpos directivos da delegação da Figueira da Foz da Associação Portuguesa de Deficientes (APD) tomaram ontem posse das novas funções.

 A nova direcção destacou a história que a APD Figueira da Foz teve no passado e que se pretende que se volte a repetir no futuro, agradecendo “a coragem de cada um dos membros que compõem esta direcção em avançarem para um projecto tão desafiante, mas ao mesmo tempo enriquecedor”.



“Seremos representantes de todas as pessoas com deficiência, mas também elos de ligação com os representantes do poder local, estando nós disponíveis para auxiliar a CMFF na medida do que nos for possível”, disse Nuno Miguel Pedrosa. Este acto contou com a presença, entre outros, de José Duarte (presidente da Assembleia Municipal), Diana Rodrigues (vereadora da Acção Social) e José Esteves (presidente da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião). 


O nel destacou a importância e o papel da associação na defesa dos direitos da pessoa com deficiência e sua integração na sociedade de forma activa e interventiva.

Um tema que se revela “um desafio” para os órgãos de poder local, sendo que esta nova associação “é uma oportunidade para dar mais ênfase a estas questões de agora em diante”.

 Elementos da direcção nacional da APD expressaram todo o seu apoio e solidariedade para com a direcção local eleita e disponibilidade trabalhar com a autarquia.

Seguiu-se um período de debate onde ficou claro que a população com deficiência não pretende ter direitos especiais, mas sim e apenas oportunidades iguais.


  Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários