Beleza para Todos”: um projeto 100% português

O Grupo L’Oréal lançou esta ação pioneira.



Em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Associação de Cegos e Ambliopes de Portugal, a Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS) e a Associação Portuguesa de Deficientes (APD), a L’Oréal Paris lançou o projeto “Beleza para todos”. 

 Esta é uma iniciativa que visa uma maior inclusão de pessoas com deficiência visual e auditiva no acesso à informação sobre beleza. 

O programa resume-se à conceção de uma beleza diversa, acessível a todos, bem como à sensibiliazação para o direito ao acesso à informação dos portadores de deficiências visuais e auditivas.



Tiago Melo, Diretor de Marketing de L´Oréal Paris, afirma: “Queremos colmatar as dificuldades sentidas por estas pessoas, criando conteúdos desenvolvidos para as pessoas cegas e surdas para que estas possam cuidar da sua imagem de forma autónoma.” 

Os conteúdos do site da marca vão estar adaptados, com áudios para quem não vê e legendas em tutoriais para quem não ouve. Foram também produzidas etiquetas em braille, para identificação de produtos, que serão distribuídas através do INR e ACAPO a pessoas cegas.

 Serão ainda organizados workshops de beleza, protagonizados por profissionais da marca, adaptados a pessoas cegas ao longo do ano.

 O primeiro será já em maio, na Academia da L´Oréal, em Miraflores.


“As associações envolvidas conhecem a realidade das pessoas cegas e pessoas surdas e o impacto positivo que esta iniciativa terá nas suas vidas.

Este programa vem facilitar o acesso à informação de todos e terá com certeza um resultado muito relevante no acesso à beleza de forma inclusiva”, diz o Presidente do INR, Humberto Santos. Cátia Martins, CEO da L´Oréal Portugal, acrescenta:

“O grande objetivo é sensibilizar e contagiar a sociedade e as empresas portuguesas, inspirando outras atividades e áreas de ação a envolverem-se neste Movimento em torno das condições equitativas de inclusão das pessoas com deficiência”. 100% português e pioneiro no mundo, dentro do Grupo L’Oréal, o projeto foi distinguido a nível internacional, ao vencer a 10ª edição dos Disability Awards, concurso interno organizado pelo Grupo, entre 65 projetos em todo o mundo que promovem a inclusão de pessoas com deficiência.


  Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários