Angola - “Vem comigo” procura novos financiamentos para assistidos


Pelo menos vinte cinco mil cidadãos com deficiência beneficiaram nos últimos dez anos de apoios da Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), no âmbito do Projecto “Vem Esta informação foi prestada ao Jornal de Angola, pelo coordenador do projecto, Silva Lopes Etiambulo à margem do encontro de técnicos e activista do Projecto “Vem Co-migo”, que decorre em Luanda sob o lema “Capacitar para melhor servir”.

 Silva Lopes Etiambulo disse que as áreas em que beneficiaram os tais apoios são as de reabilitação física, formação profissional e reassentamento, cujos os beneficiários são na sua maioria das províncias de Luanda, Huambo, Huíla, Malanje e Cuanza-Norte.



Anunciou que a organização vai nos próximos dias proceder o balanço da sexta fase do Projecto "Vem Comigo", no período compreendido entre Outubro de 2018 a Março de 2019.

Silva Lopes Etiambulo, disse que embora ainda não tenha uma estatística estruturada acredita que no período de seis meses o número de pessoas com deficiência que necessitam de ajuda tenha crescido.

“Durante este período foi realizado um grande trabalho e estamos certos que conseguimos integrar no processo produtivo e de reabilitação física muitos cidadãos com deficiência”, disse o coordenador do projecto. Silva Lopes Etiambulo, que reconheceu os esforços de outras organizações que têm apoiado o projecto, anunciou que o Banco Angolano de Investimento está a financiar um projecto de agricultura no município de Nambuangongo, na comuna de Kissakala, onde existe uma cooperativa de dois mil hectares no qual está sendo preparada a terra para o cultivo.

A ANDA está preocupada com os 517 deficientes físicos residentes na localidade de Mavinga, província do Cuando Cubango, que vivem em condições deploráveis.


  Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários