Portugal - Castelo Branco recebeu torneio de Polybat “Jogos Santa Casa”

A Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) levou à cidade albicastrense uma modalidade conhecida como ténis de mesa lateral.




No âmbito do projeto + Desporto ≠, que tem como objetivo principal divulgar e promover a prática de diferentes modalidades a nível nacional, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência realizou, nos passados dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2019, uma Formação de Árbitros de Polybat e um Torneio de Polybat patrocinado pelos “Jogos Santa Casa”, em Castelo Branco.



A FPDD, no dia 31, realizou a Formação de Árbitros de Polybat na Associação de Apoio às Crianças do Distrito de Castelo Branco e contou com 9 alunos/técnicos que, através da componente teórica e da componente prática, puderam aprofundar os seus conhecimentos nesta modalidade. 


 No dia seguinte, o Pavilhão Municipal de Castelo Branco recebeu cerca de 17 participantes de 3 instituições diferentes: Associação de Apoio às Crianças do Distrito de Castelo Branco (AACCB), Associação Educar, Reabilitar e Incluir Diferenças (ERID) e o Lar de S. Silvestre – Escalos de Baixo.


  O Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa”, terminou com os seguintes resultados:




Divisões I e II: 

1º: Humberto Pires 2º: Isilda Afonso
3º: Ana Fonseca

Divisão IV: 

  1º: José Sousa

2º: Catarina Brites3º: Ana Rita Chaves

Divisão Senior:


Crisalida Fazenda

2º: Maria da Graça Vinagre

3º: Maria Carronda 




Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários