Angola - Assegurada inclusão em projecto social


A quinta fase do projecto “Vem Comigo”, que colocou no processo produtivo 1.712 pessoas com deficiência da província do Bié, termina na segunda-feira, três anos depois de ter começado.

 A informação foi avançada na sexta-feira à Angop pelo coordenador do projecto, Silva Lopes Etiambulo, que informou terem os beneficiários sido enquadrados em cooperativas agrícolas, criadas nos municípios do Andulo, Chinguar, Nambuagongo e Chipindo. 

No mesmo período, 1.332 pessoas com deficiência receberam formação em canalização, serralharia, carpintaria, alvenaria e electricidade no centro de formação móvel do município de Nharea, província do Bié.



Silva Lopes Etiambulo acentuou que, devido à grande procura registada, estão a ser construídas três salas de aulas, onde vão ser ministrados os cursos de culinária, corte e costura, sapataria e informática.

A sexta fase do projecto começa a ser executada ainda este mês, garantiu Silva Lopes Etiambulo, que disse haver já verbas disponibilizadas para esse efeito.

 A próxima fase vai ser desenvolvida no Centro e Leste do país, onde um elevado número de pessoas com deficiência necessita de apoios.

O projecto “Vem Comigo” é financiado pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, supervisionado pela Fundação Lwini e coordenado pela Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA).



  Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários