Brasil - Cavenaghi adapta Ecosport para cadeirantes

As pessoas com mobilidade reduzida passam a contar com mais uma opção de veículo adaptado: a Cavenaghi, uma das principais empresas de aperfeiçoamento de produtos para pessoas com deficiência apresenta o Pegasus Ecosport, solução desenvolvida no Brasil que dá maior autonomia para usuários de cadeiras de rodas motorizada. 

Por meio de um controle remoto sem fio, o motorista cadeirante opera o sistema de abertura da porta traseira e da rampa de acesso ao interior do veículo, permitindo que ele possa entrar sentado na sua própria cadeira de rodas, chegar com ela ao volante e dirigir. Um sistema automático instalado no piso evita que a cadeira se desloque durante a condução.



“O desenvolvimento deste produto foi um dos maiores desafios que enfrentamos ao longo da história da Cavenaghi. Foram mais de dois anos de estudos específicos para desenvolvê-lo”, conta o diretor técnico, Carlos Cavenaghi. 


O modelo será lançado durante a 15ª edição da Reatech, Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação,

 Inclusão e Acessibilidade, que será realizada entre 1º e 4 de junho, no São Paulo Expo.

 Durante o evento, a empresa também apresentará outras soluções, como o Autolift, criado para facilitar o embarque e desembarque de cadeira de rodas em automóveis, e a rampa D2, projetada para facilitar o armazenamento das cadeiras de rodas manuais no porta malas.



  Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários