Portugal - Suporte em português para pessoas com deficiência ou problemas psicológicos

Para as pessoas com alguém da família com deficiência ou quem tem problemas psicológicos, podem contar com suporte em português. Saiba mais. 

 Quem tem alguém da família com problema psicológico, algum tipo de transtorno mental ou filho com deficiência, certamente já pensou “onde posso procurar informações ou suporte em português?”. 

Há casos de depressão, quando a pessoa fica em um estado inapta ao trabalho e não sabe onde procurar ajuda.



Em outros casos, como o de deficiência, seja física, intelectual (ou cognitiva), visual e outras, o paciente tem direito a uma carteira chamada de “shogaisha techo”. 

Com essa carteirinha o beneficiário passa a ter direito a serviços de bem estar e descontos em várias instituições, como na operadora do telefone celular ou no pedágio da rodovia expressa.


São inúmeros os casos que uma instituição voltada para o bem estar pode ajudar a resolver, desde a consulta preliminar a auxílio junto aos órgãos governamentais.

 Isso inclui a aposentadoria da pessoa com deficiência como consultoria para fazer uso dos benefícios e até para melhorar o relacionamento com o filho deficiente.

 Para mais informações sobre o assunto tão amplo, há uma brasileira que trabalha na instituição abaixo.


Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários