segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Portugal - Espaço Lusófono lança novo Guia de Acessibilidades dos espaços Desportivos, agora em Vila Real

Fruto do trabalho que tem vindo a desenvolver, e com o apoio do INR, I.P, através do seu Programa de Financiamento a Projetos 2016, a Espaço Lusófono ONGD lança mais um Guia de Acessibilidades dos Espaços Desportivos, desta feita no Distrito de Vila Real.

 Este documento, que referencia os equipamentos desportivos ao nível do distrito de Vila Real é a continuidade de um projeto iniciado em 2015 com o lançamento do Guia das Acessibilidades dos Espaços Desportivos no Distrito de Braga e mais recentemente com o lançamento do Guia das Acessibilidades dos Espaços Desportivos no Distrito de Bragança. 

Um projeto que tem vindo a crescer com o objetivo de ser continuado e com a pretensão de ser alargado a todo o território nacional.


Com o objetivo de contribuir para o cumprimento do artigo 30º da Convenção dos direitos da pessoa com deficiência, a ONGD Espaço Lusófono em vindo a consolidar este projeto, tentando desta forma contribuir para a igualdade de acesso a atividades desportivas e para a promoção da prática desportiva das pessoas com deficiência. Este guia pretende disponibilizar às pessoas com deficiência e suas famílias uma ferramenta que facilite a procura de informação específica sobre recintos desportivos acessíveis permitindo fazer as escolhas mais adequadas às suas necessidades e incentivando a prática de desporto.

 O Guia das Acessibilidades dos Espaços Desportivos no Distrito de Vila Real estará brevemente disponível em http://www.espacolusofono.org



  Notícia Enviado Por E-mail, Pelo Bllogue Tetraplégicos – Eduardo Jorge

Nenhum comentário: