Angola: Projecto "Vem Comigo" traça estratégia de reintegração de deficientes

Luanda - Aspectos relativos a adopção de uma estratégia para a retirada, a breve prazo, de mendigos portadores de deficiência das diversas artérias da cidade de Luanda, centraram a audiência que o ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, António Domingos Pitra Neto, concedeu, hoje, segunda-feira, ao coordenador do Projecto "Vem comigo", Silva Lopes Etiambulo.



Segundo uma nota da Asssociação Nacional de Deficientes de Angola (Anda), a que a Angop teve acesso, no encontro foi igualmente abordada a problemática inerente ao modo como está a ser implementada, pela ANDA e Fundação Lwini, o Projecto "Vem Comigo".

 Com o fito de pôr cobro ao aglomerado de pessoas portadoras de deficiência, que se dedicam à mendicidade, o aludido propjecto pretende levar a cabo, a breve trecho, uma campanha de sensiblização dos mesmos, assim como garantir a sua reintegração na sociedade e no mercado do trabalho. 



 No final do encontro, o ministro António Pitra Neto mostrou-se satisfeito pelo trabalho que tem sido feito pelo Projecto "Vem Comigo" e orientou mais empenho dos activistas, no sentido de se dedicarem mais nessas actividades que permitam que as ruas das diversas urbes de Angola estejam sem pessoas com deficiências mendigando.


 Na mesma senda, o governante orientou a direcção da ANDA para que continue com o processo de implementação do Projecto a nível nacional, a fim de que todas pessoas com deficiência sejam integradas na sociedade.


 O projecto "Vem Comigo" é financiado pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social. Coordenado pela ANDA e supervisonado pela Fundação Lwini, desde o seu início, em 2004 até a presente data, beneficiou mais de dois mil portadortes de deficiência a nível nacional.


  Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários