Portugal - Campanha “Dê Uma Tampa à Indiferença” continua a ajudar

A Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira em parceria com a Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites promovem a Campanha “Dê Uma Tampa à Indiferença” que consiste na recolha de tampas de plástico para posterior envio para Portugal Continental para uma recicladora.

 

 Com os valores angariados compramos ajudas técnicas e material ortopédico para doar a pessoas socialmente carenciadas.

 

Desde o início do presente ano foram enviados dois contentores de tampas, um em Fevereiro e outro no passado dia 20 de Maio, com cerca de 16.890kg na totalidade.

 

 “Através do montante angariado com o primeiro contentor, nomeadamente 2012.50 euros foi possível apoiar 11 pessoas com equipamentos novos, designadamente, 2 cadeiras de rodas manuais, comparticipação 1 cadeira de posicionamento pediátrica, em comparticipação em 3 cadeiras de rodas elétricas, compra de umas baterias, compra de 1 colete Jewett, Comparticipação de medicação e de uma junta médica e ainda a comparticipação de reparação de uma cadeira de rodas elétrica. Para além destas pessoas, foram apoiadas mais 4 pessoas através do empréstimo de 4 cadeiras de rodas.

 

 Totalizando 15 pessoas apoiadas desde até à presente data com os valores angariados através da Campanha “Dê uma tampa à Indiferença”, lê-se numa nota de imprensa.


  “Para além da vertente solidária, e através das sensibilizações realizadas nas Escolas e outras Instituições, realizadas este ano um total de 7 sensibilizações, promovemos a Campanha junto dos alunos, adultos e idosos, passando a mensagem de Educação Ambiental, Reciclagem e Solidariedade.

 Estas sensibilizações têm sido muito importantes para promover a Campanha e garantir uma recolha de tampas contínua, bem como para identificar casos de apoio, permitindo que o nosso apoio possa chegar a mais pessoas e de diversos concelhos da região”, acrescenta a mesma nota.


  Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários