Angola - Maior inclusão na sociedade

Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA) integrou desde 2003, no processo produtivo, 10.572 membros, através de cooperativas e de outros serviços ligados ao projecto “Vem Comigo”.

 
O presidente da ANDA, Silva Lopes Etiambulo, que avançou a informação no sábado à Angop, no final de uma visita de trabalho ao Uíge, disse que mais 1.752 pessoas com deficiência vão ser abrangidas brevemente.

 O activista social confirmou que, em Agosto, o Governo disponibilizou uma verba, cujo montante não foi revelada, para a ANDA incrementar as actividades que se encontravam paralisadas.

 “É com este fundo que vamos incentivar a agricultura e também áreas de prestação de serviço, como alfaiataria, sapataria, recauchutagem, serralharia”, salientou Silva Lopes Etiambulo.

O projecto “Vem Comigo” já está na quinta fase, mas mesmo assim ainda não foram atendidas muitas pessoas com deficiência, lamentou Silva Lopes Etiambulo.

A ANDA pretende chegar a todos municípios, sendo “o desafio máximo da associação”, e enquadrar os antigos combatentes, incluindo os não deficientes.

A associação é favorável à criação da Fundação dos Antigos Combatentes. A visita de Silva Etiambulo serviu para constatar o grau de execução dos projectos que beneficiam pessoas com deficiência.
 

 Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários