Portugal - Tampas de plástico já permitiram apoiar 25 pessoas - Associação de Deficientes prossegue recolha

A delegação regional da Madeira da Associação Portuguesa de Deficientes, em parceria com a Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites, promove a campanha “Dê Uma Tampa à Indiferença” que consiste na recolha de tampas de plástico para posterior envio para uma recicladora.

 

 Com os valores angariados são adquiridas ajudas técnicas e material ortopédico para doar a pessoas socialmente carenciadas.

 
Segundo um comunicado da APD-Madeira, emitido hoje, desde o início do presente ano foram enviados três contentores de tampas, em Fevereiro, Maio e Julho com cerca de 24.940kg na totalidade.

Através do montante angariado com os dois primeiros contentores (4009,78€) foi possível apoiar 17 pessoas com equipamentos novos, designadamente cinco cadeiras de rodas manuais, comparticipação de uma cadeira de posicionamento pediátrica, comparticipação em três cadeiras de rodas elétricas, compra de baterias, compra de colete Jewett, andarilho, comparticipação de medicação e de uma junta médica e ainda a comparticipação de reparação de uma cadeira de rodas elétrica.

Para além destas pessoas, foram apoiadas mais oito pessoas através do empréstimo de cadeiras de rodas, totalizando 25 pessoas apoiadas desde Janeiro.

A APD lembra que a campanha prossegue e apela à participação dos madeirenses.


  Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários