Angola – Lei da acessibilidade entrou em vigor em Angola para Pessoas com deficiência

Entrou em vigor a Lei das acessibilidades que estabelece um conjunto de direitos para pessoas com deficiência ou com a mobilidade condicionada. 

 

Temos no país muitas pessoas com deficiência ou com a mobilidade condicionada por vários motivos. 

 

A referida lei vai permitir que as pessoas com deficiência ou com mobilidade condicionada não sejam discriminadas e facilitar o acesso a edifícios, estabelecimentos, equipamentos de utilização públicos, vias públicas e a passeios. 


No nosso país há empresas que ainda discriminam pessoas com deficiência, não lhes dando a possibilidade de emprego, mesmo quando tenham qualificação para o exercício desta ou daquela profissão.

Há inúmeros exemplos no mundo de pessoas com deficiência ou com mobilidade condicionada que prestam relevantes serviços à sociedade.

As empresas devem valorizar as competências profissionais dos nossos compatriotas com deficiência ou com mobilidade condicionada.

Conheço pessoas com deficiência que têm elevadas qualificações e têm dado o seu contributo ao desenvolvimento do país. O meu primeiro professor foi uma pessoa com deficiência visual.

Eu tinha cinco anos de idade. Nunca me esquecerei dele.
 

 Fonte da Noticia – Veja Aqui - Hermenegildo Lucas | Marçal

Comentários