Brasil - Entrega de cadeiras de rodas avança no estado

O governador Tião Viana, juntamente com o deputado estadual Raimundinho da Saúde e representantes da Oficina Ortopédica do Estado anunciaram, na tarde desta quinta-feira, 7, na Casa Civil, mais um avanço que visa zerar a fila de espera por cadeiras de rodas no estado. 

 

A partir de agora, a unidade industrial começa a produzir dez cadeiras por mês, com possibilidade de aumentar a produção.

 

 Além das cadeiras de rodas, serão entregues aos pacientes outros meios auxiliares de locomoção, como muletas, andadores e cadeiras de banho.

 

 “Só quem tem um portador de deficiência física na sua casa sabe a dificuldade que é levá-lo para tomar um banho, para uma praça ou igreja sem o auxílio de um suporte. 

 

Nós já entregamos, só no meu exercício de mandato de senador, mais de 1.800 cadeiras de rodas no Acre, entre elas muitas elétricas”, conta Tião Viana. 

 

O deputado Raimundinho disse que essa era uma reinvindicação constante das pessoas junto à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) 


  “Todos os dias na Aleac recebemos pedido de pessoas em busca de cadeiras de rodas, e muitas vezes nos sentimos de mãos amarradas, já que uma unidade dessas custa muito caro e só é vendida no Sul do país.

Aqui estamos fazendo com um valor acessível. Com um custo baixo, a gente vai conseguir atender os cidadãos”, comemora o parlamentar.

O diretor da Oficina Ortopédica, Leunam Ramos, disse que atualmente há uma fila de espera de cerca de 700 pacientes que aguardam por muletas, andadores e cadeiras de rodas.

“Com a parceria, vamos avançar na redução desse número, e com o tempo, aumentar a produção, para que possamos zerar essa fila”, afirma Ramos.  



Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários