Guiné-Bissau - Ministério da Saúde lança campanha de vacinação contra a Meningite

O Ministério da Saúde Pública, em parceria com a OMS e a UNICEF, vai lançar, brevemente, na Guiné-Bissau, uma campanha gratuita de vacinação contra a Meningite .


‘A’ destinada a pessoas do 1 aos 29 anos, incluindo as mulheres grávidas.





Neste sentido, as referidas identidades pediram a colaboração dos órgãos de comunicação social para a divulgação da campanha de sensibilização sobre a importância da vacinação, sobretudo para as crianças. 

 As autoridades sanitárias anunciaram também que será igualmente realizada a desparasitação com Vitamina 


A em crianças dos 6 aos 59 meses e com Mebendazol para as crianças entre os 12 e os 59 meses.



De acordo com Sido Bai, responsável para a área da vacinação da OMS, a campanha visa contribuir para a eliminação das epidemias da meningite


‘A’ como problema de saúde pública no país, estando previsto que a campanha atinja 70 por cento da população das onze regiões abrangidas durante este ano. Citado pela ANG Notícias, Sido Biai explicou que as razões da realização da campanha devem-se ao facto de a Guiné-Bissau fazer fronteira com os países africanos da cintura de meningite, caracterizada por fatores que favorecem a ocorrência de epidemias, tais como viagens e grandes movimentação de populações, assim como más condições de vida.



Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários