sexta-feira, 20 de maio de 2016

Brasil - Rejane Dias protesta contra extinção da Secretaria Nacional da Pessoa com Deficiência

A secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, protestou contra a extinção da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, anunciado pelo governo Michel Temer. Rejane Dias é uma das defensoras do movimento em defesa dos direitos da pessoa com deficiência no Estado e ajudou a criar a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência.

 

 “É com tristeza e revolta que anunciamos, por parte do governo federal interino, a extinção da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SNPD).

 

 Este órgão foi responsável nos últimos anos por inúmeros avanços nas políticas para este segmento da população”, diz a nota.


  Segundo ela, a secretaria nacional mantinha políticas públicas para cerca de 850 mil pessoas no Estado.

É com tristeza e revolta que anunciamos, por parte do governo federal interino, a extinção da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SNPD).

Este órgão foi responsável nos últimos anos por inúmeros avanços nas políticas para este segmento da população.

Entre eles, as políticas de inclusão e o Plano Viver sem Limites, que destinou recursos e ações específicas para atenção em saúde, educação e políticas de mobilidade e lazer para quem tem deficiência.

No Brasil, são mais de 45 milhões de pessoas nesta condição e, no Piauí, cerca de 860 mil. Porém, graças à Secretaria, nos tornamos um dos países que mais avançou no respeito aos direitos e busca por melhor qualidade de vida a estas pessoas.

É pela Secretaria e seu Fórum Nacional que discutimos e aplicamos as diretrizes que implantamos em nosso Estado e toda a estrutura que criamos no Piauí para atender a esse segmento. Lamentamos que todo este trabalho esteja agora em risco.
 

 Fonte da Notícia – Veja Aqui

Nenhum comentário: