Brasil - Prefeitura realiza Censo em apoio aos direitos das pessoas com deficiência

Durante todo o mês de maio, a Prefeitura irá cadastrar em um sistema on-line todas as pessoas com deficiência que procurarem os serviços da Sesau.

 

 A Prefeitura de Campo Grande, com amparo do Conselho Municipal de apoio aos direitos da pessoa com deficiência e em parceria com as secretarias municipais está realizando o Censo Municipal da Pessoa com Deficiência.


 

Durante todo o mês de maio, a Prefeitura irá cadastrar em um sistema on-line todas as pessoas com deficiência que procurarem os serviços da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Secretaria de Assistência Social (SAS), ou da Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

 

As unidades de saúde, os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), as escolas municipais e as entidades credenciadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) ou conveniadas à SAS são locais de preenchimento do Censo e já estão trabalhando nesse sentido. 


Pedimos que a comunidade, as associações, entidades e pessoas com deficiência mobilizem ao máximo a população no sentido de procurarem estes serviços com o respectivo laudo de deficiência, único documento obrigatório.

 O Censo Municipal da Pessoa com Deficiência será importante para fortalecer as propostas de implantação e implementação de políticas públicas no município, bem como direcionar a gestão do trabalho em prol das pessoas com deficiência.


 Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários