Angola - CIAM realiza ciclo de palestras no âmbito dos 40 anos da sua instituição

Luanda - Uma palestra sobre "A inclusão das pessoas com deficiência começa na família" realiza-se nesta terça-feira, em Luanda, numa promoção do Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), no âmbito das actividades comemorativas dos 40 anos da instituição. 

 

De acordo com um documento do Centro de Imprensa Aníbal de Melo, a que a Angop teve hoje (segunda-feira) acesso, a realização desta palestra abrirá o programa das actividades dos meses de Maio e de Junho, que inclui um ciclo de debates.


 
“Acessibilidades: Caminhos para uma cidadania plena “, “A Educação e o ensino de pessoas com deficiência: integração ou inclusão?”,

“Oportunidades de emprego para pessoas com deficiências: Um desafio actual”, e “O papel da comunicação social na inclusão das pessoas com deficiência” constam ainda dos temas a abordar pelo CIAM.

Os temas visam debater a forma como os profissionais destas áreas se podem engajar nos processos de comunicação, no sentido de potencializar a inclusão social das pessoas com deficiência, sensibilizar as famílias para o seu papel de agentes nos processos de cuidados de habilitação e reabilitação dos seus familiares com deficiência, analisar os diferentes tipos de acessibilidade, entre outros objectivos.

As palestras serão dirigidas a estudantes universitários e de ensino médio, docentes, encarregados de educação, empresários, directores de recursos humanos de empresas estatais e privadas, casais com filhos com deficiência e o público interessado.
 

Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários