Brasil - Prefeito participa da entrega de cadeiras de rodas na Pestalozzi

Na manhã desta terça-feira (05), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, participa da entrega de 100 cadeiras de rodas e de banho na Associação Pestalozzi de Maceió. 

 

A solenidade acontece às 10 horas e contará com a presença da vereadora Tereza Nelma. Solicitadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as cadeiras serão entregues a pacientes do SUS atendidos pela Pestalozzi. Segundo a presidente da instituição, Tereza Amaral, os novos equipamentos atendem a demanda das pessoas atendidas pela casa.

 
“Reconhecemos que o prefeito Rui Palmeira é o nosso parceiro maior, porque por meio da SMS conseguimos essas cadeiras que serão repassadas aos nossos pacientes”, destacou Tereza Amaral.

Os pacientes serão chamados para experimentar as novas cadeiras e saber se elas precisam de alguma adaptação. O trabalho é feito na oficina da Pestalozzi.

A instituição também possui um espaço para o treinamento dos pacientes que recebem cadeiras de rodas motorizadas. Assim poderão usá-las adequadamente.

“Com as cadeiras de rodas, o paciente fica mais independente, podendo se deslocar de casa para a escola ou trabalho sem muita ajuda.

A vida muda e muito com um equipamento novo”, ressaltou a presidente da Pestalozzi.
 

 

Fonte da Noticia: Veja Aqui

Comentários