Angola: Anda participa na nona assembleia mundial de pessoas com deficiência

Luanda - Uma delegação da Associação Nacional de Deficientes de Angola ( Anda) vai participar na 9ª Assembleia Mundial de Associações de Pessoas com Deficiência a decorrer em Nova Delhi ( Índia ) de 11 a 13 de Abril do ano em curso. 

 

Esta informação foi prestada, terça-feira, à Angop pelo presidente da Anda, Silva Lopes Etiambulo, quem esclareceu que que a associação que representa participa neste evento por Angola ser um dos Estados parte da Convenção Internacional das pessoas com deficiência.

 

O responsável anunciou, por outro lado, que em simultâneo terá lugar um seminário metodológico dirigido aos líderes associativos que vão abordar questões ligadas ao angariamento de fundos, e de centro de acolhimento dia e semanal para deficientes físicos abandonados pelas famílias , assim como a inserção no mercado do trabalho de cidadãos nessa condição. 


Silva Lopes Etiambulo aproveitou a ocasião para manifestar a sua preocupação pelo elevado número de ex-militares residentes na cidade de Luanda e que se debatem com a falta de residência, situação que tende a se agravar com as chuvas que se abatem sobre a capital do pais.

O presidente da Anda deu a conhecer a realização da primeira assembleia nacional de deficientes ex-militares, a ter lugar no segundo semestre do ano em curso com a participação de activistas sociais de todo o país inseridos no projecto Vem Comigo.
 

 Fonte da Notícia: Veja Aqui

Comentários