Portugal - Albufeira: Associação «Os Trovões» estende apoio técnico a cidadãos com deficiência

A Associação Social, Desportiva e Cultural «Os Trovões» vai começar a realizar atendimentos, de dois em dois meses, em Albufeira, a partir da próxima quarta-feira, 3, a todos os cidadãos com deficiência, familiares e cuidadores residentes no sul do país. 

 

Os interessados podem usufruir de uma ajuda mais aproximada da equipa voluntária, que se vai instalar numa das salas do parque lúdico de Albufeira, cedida pela câmara municipal.


  Seguidamente, estão agendados atendimentos para o dia 16 de março, enquanto a 17 de março a associação vai estar no terreno, para realizar um levantamento das boas e más acessibilidades do concelho.

No mês de maio, está programada uma ação prática sobre acessibilidades com técnicos das autarquias, gabinetes de projeto e outras entidades públicas, e ainda atendimentos.

A associação «Os Trovões» tem já dois casos urgentes em mãos, sendo que nesta próxima quarta-feira vai começar a analisá-los e procurar sensibilizar, informar e resolver cada caso, de acordo com as suas especificidades.

Esta IPSS, fundada em outubro de 2007, visa melhorar a integração de pessoas com deficiência e outros na sociedade, agindo junto das entidades oficiais e particulares para o apoio aos referidos cidadãos.
 

Fonte da Notícia: Veja Aqui

Comentários