Associação Salvador - Ação Qualidade de Vida

Processo de atribuição de apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros. 


O período de candidaturas para a Ação Qualidade de Vida 2016 decorre até dia 31 de março.


 Consulte o regulamento AQUI e veja em baixo o vídeo:


 
Muitas pessoas com deficiência motora não possuem os recursos financeiros necessários que lhes permitam ter uma vida com qualidade. Estas pessoas têm projetos de vida, objetivos e ambições que querem alcançar, mas vêem-se limitadas pela falta de meios.

A Associação Salvador recebe anualmente inúmeros pedidos de ajuda de pessoas com deficiência motora, os quais obviamente não pode apoiar aleatoriamente sem a definição de critérios e requisitos.

A Ação Qualidade de Vida é um processo de candidatura anual, criado pela Associação Salvador, em 2008, para atribuir apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros.

Para ser possível dar uma resposta mais justa à variedade de pedidos recebidos, existem quatro categorias com objetivos distintos, sendo que o candidato apenas se pode candidatar a uma categoria:

  •Desporto - visa possibilitar a prática desportiva para uma vida mais ativa.  


Exemplos de apoio: handbikes, equipamento desportivo, inscrições em provas, mensalidades de modalidade, entre outros.

 Formulário de Candidatura - Desporto 


Formação - aumentar competências e conhecimento para uma melhor integração. 


 Exemplos de apoio: hardware ou software específico, cursos de formação, comparticipação de deslocações, entre outros. O candidato deve ter idade superior a 16 anos.

  Formulário de Candidatura - Formação

 

  Criação do próprio negócio - estimular o empreendedorismo para uma maior autonomia. 


Exemplos de apoios: investimento inicial, apoio à definição de modelo de negócios, mentoria para arranque e acompanhamento do projeto, entre outros. O candidato deve ter idade superior a 18 anos.

  Formulário de Candidatura - Criação do Próprio Negócio 


 Obras em casa - eliminar barreiras para uma vida com dignidade.


  Exemplo de apoios: adaptação de casas de banho, cozinhas, rampas de acesso, entre outros.
 

 Formulário de Candidatura - Obras em Casa 


A Associação Salvador apenas aceitará candidaturas submetidas pelos formulários online. 


 Pode preparar as suas respostas no formulário em papel, mas depois deve passá-las para os formulários online. Descarregue aqui os formulários para imprimir:

 Desporto, Formação, Criação do Próprio Negócio, Obras em Casa. 


  A Ação Qualidade de Vida destina-se a apoiar preferencialmente casos que não encontraram resposta dentro dos programas de apoio promovidos pela Segurança Social, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Ministério da Saúde ou outros. Na edição de 2016, a Associação Salvador irá financiar até 90% do custo efetivo do apoio solicitado, até um limite de 9.000 euros, sendo que o candidato deverá comparticipar sempre o restante valor.

 

 Fonte da Notícia: Associação Salvador

Comentários