Zaire: Responsável reafirma contínuo apoio à pessoa com deficiência

Mbanza Congo - O voce-governador do Zaire para o sector político e social, Rogeiro Eduardo Zabila, reafirmou hoje, quinta-feira, em Mbanza Congo, que o governo provincial vai continuar a prestar a assistência necessária à pessoas portadoras de deficiência física com vista a garantir a sua inserção social. 


O responsável fez este pronunciamento quando procedia à entrega simbólica de alguns meios de locomoção aos deficientes locais, no âmbito do 3 de Dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que hoje se assinala. Segundo o vice-governador, a entrega destes meios, entre os quais 18 cadeiras de rodas e 33 canadianas para crianças e adultos demonstra a preocupação do governo provincial em ver equacionadas as principais dificuldades por que passa esta franja da sociedade angolana.

Sublinhou que o governo provincial tem implementado vários programas direccionados para esta camada, com realce para a distribuição mensal da cesta básica e a reabilitação física dos mesmos. “Apesar dos actuais constrangimentos que o país vive, o governo não deixará de assistir aqueles cidadãos que se encontram em condições vulneráveis”, reiterou.

Na ocasião, pediu aos beneficiários no sentido de cuidarem os meios ora entregues visando facilitar a sua locomoção.

A direcção provincial do Zaire da Assistência e Reinserção social (Minars) controla mil e 429 pessoas portadoras de deficiência física.

Fonte da Notícia: Veja Aqui

Comentários