Portugal - Utentes da APPACDM expõem trabalhos de Natal no Cartaxo

CARTAXO – O edifício sede da Câmara Municipal do Cartaxo acolhe a exposição de trabalhos dos utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental...  


CARTAXO – O edifício sede da Câmara Municipal do Cartaxo acolhe a exposição de trabalhos dos utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM), que tem o Natal como mote. 


 O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, dia 3 de dezembro, foi assinalado no Cartaxo com a inauguração de uma exposição “que é um pequeno contributo para a necessidade de nos mantermos empenhados em garantir que a inclusão social das pessoas com deficiência mental é mais do que apenas uma boa intenção, é um objetivo a alcançar através de ações concretas, com resultados mensuráveis, que permitam avaliar o trabalho desenvolvido”, afirmou Fernando Amorim, vice-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, que acompanhou a inauguração.

Para o autarca, “esta é uma ação concreta” que permite lembrar a todos os que visitam “este edifício, que os temas ligados aos direitos da pessoa com deficiência, existem e continuam, muitos, por resolver”, enquanto “celebra as conquistas destas pessoas.

Cada objeto que aqui está exposto – do mais pequeno ao mais elaborado –, é testemunha de um trabalho de enorme significado, quer para os utentes da APPACDM, quer para os técnicos e professores que os acompanham todos os dias.

” Na inauguração estiveram presentes, Maria do Céu Dias, diretora técnica da APPACDM de Santarém, assim como o tesoureiro da instituição, Mário Casal e técnicos e utentes da escola da APPACDM no Vale de Santarém, assim como da Casa João Manuel – Lar Residencial e Residência Autónoma, no Cartaxo.

A exposição vai estar patente ao público durante a época festiva e as peças expostas podem ser adquiridas a valores simbólicos.  

Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários