Brasil - Ceir entrega cadeiras motorizadas a pacientes e os treina para 'bom uso'

Ação é realizada pela Seid todos os meses, onde mais de 40 pacientes são beneficiados 


 O Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) realizou na manhã desta segunda-feira (27/11) a entrega de quase 40 novas cadeiras de rodas motorizadas. Portadores de deficiência de várias cidades do Piauí foram beneficiados com as cadeiras. A solenidade de entrega foi realizada no Auditório do CEIR.

 

A ação, realizada todos os meses, faz a entrega de até 50 novas cadeiras motorizadas a pacientes do centro. Além da entrega, técnicos do Ceir orientam sobre o bom uso das cadeiras, a fim de que elas tenham uma maior vida útil, como explicou Anderson Luz, superintendente multiprofissional do Ceir, ao 180.

 

Cada cadeira custa aproximadamente R$ 5 mil para o Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 As cadeiras motorizadas são entregues aps pacientes que não têm força normal nos membros. Dona Leda Maria Camelo é uma das que comemorou o recebimento da cadeira nova.


 Ela ressalta que com o aparelho motorizado ficará mais facil sair sem depender de outra pessoa.

Fica melhor para que possamos ir à escola, faculdade, trabalho. Muitas vezes nos locais onde não tem rampa, e não temos força para subir, as cadeiras motorizadas ajudam muito. Foi um pouco difícil a espera, mas quando soube que estava pronta, a alegria foi enorme", comenta seu Rosivaldo. Para ter aceso ao benefício cada paciente é avaliado de forma individual pela terapeuta ocupacional e pelo médico.

Caso haja indicação para o uso, são tiradas as medidas do paciente e encaminhadas para a fábrica. As cadeiras são feitas sob medida, adaptada a cada paciente.

Fonte da Notícia: Veja Aqui

Comentários