Portugal - Associações querem que alunos com deficiência recebam todos os apoios indicados

Organizações realizaram na quarta-feira uma sessão de esclarecimento sobre apoios.  


As organizações que representam as pessoas com deficiência vão exigir ao Ministério da Educação que garanta a atribuição de todos os apoios sinalizados nos planos de ação para os alunos com necessidades educativas especiais (NEE). 

 


As cinco organizações que fazem parte da comissão de acompanhamento dos Centros de Recursos para a Inclusão (CRI) - Fenacerci, Federação Portuguesa de Autismo, Federação Portuguesa da Paralisia Cerebral, UNICRISANO e Humanitas -- organizaram esta terça-feira uma sessão de esclarecimento sobre os apoios para as crianças com deficiência, onde estiveram também presentes pais, sindicatos, investigadores e professores. 


O encontro decorreu no Fórum Lisboa e contou com a participação de várias dezenas de pessoas. "Ficou decidido escrever ao senhor ministro da Educação exigindo que tome imediata posição no sentido de garantir que todos os apoios sinalizados nos planos de ação são respondidos, providenciando no sentido de desbloquear os meios necessários", disse à Lusa o vice-presidente da Fenacerci (Federação

Nacional das Cooperativas de Solidariedade Social). Os planos de ação correspondem a um levantamento feito pelas escolas dos alunos com NEE e das necessidades de cada um e ao que isso corresponde no total em meios técnicos e humanos, que depois é enviado ao Ministério da Educação para aprovação.  

Fonte da Notícia: Veja Aqui

Comentários