Google Brasil lança programa de recrutamento de pessoas com deficiência

O Google Brasil lançou hoje seu primeiro Programa de Recrutamento de Pessoas com Deficiência, criando um canal dedicado para elas se candidatarem a oportunidades profissionais nos escritórios da empresa em São Paulo e Belo Horizonte.

 

O novo canal pretende expandir as formas pelas quais a empresa busca e seleciona os futuros Googlers (apelido pela qual os funcionários da empresa são conhecidos). 

 

O objetivo é estimular e facilitar a candidatura de pessoas com deficiência, criando uma via de comunicação expressa para conectá¬-las às vagas disponíveis atualmente na companhia. 


Os pré-¬requisitos para a candidatura são ter ensino superior completo ¬ ou com conclusão prevista até 2016 ¬ e domínio do idioma inglês.

 A empresa irá analisar as inscrições recebidas e entrar em contato com os candidatos que possuírem perfil compatível.

As principais áreas de atuação são vendas, atendimento, marketing, planejamento, engenharia, finanças e recursos humanos.

“Esse esforço para diversificar o perfil dos candidatos que participam dos nossos processos de seleção está perfeitamente alinhado com o trabalho que realizamos internamente para que diferentes pessoas possam se sentir confortáveis e produtivas em seu ambiente de trabalho.

Um exemplo disso é o comitê de pessoas com deficiência, que organiza atividades para conscientizar o escritório sobre o tema e torná¬-lo mais acessível e adaptado”, diz Daniel Borges, gerente de atração de talentos do Google. Inscrições podem ser feitas em goo.gl/LHC5ND até 1 de novembro de 2015. 


Fomte da Notícia: Veja Aqui

Comentários