Brasil - Estudantes do PI podem concorrer a prêmio sobre inclusão e deficiência

Promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoas com Deficiência de São Paulo


  Com o objetivo de incentivar os futuros jornalistas a refletirem sobre o seu papel na construção de uma sociedade inclusiva para as pessoas com deficiência, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo promove o Prêmio de Jornalismo “Rui Bianchi”. A iniciativa premiará as melhores reportagens elaboradas de março a setembro de 2015 por alunos do 3° e 4° ano da graduação de jornalismo de todo país que já foram veiculadas por suas faculdades.

inscrições poderão ser realizadas através do site 


A comissão selecionadora irá destacar os cinco melhores trabalhos veiculados nas quatro categorias: impresso, rádio, web e TV e a comissão julgadora irá definir a classificação de cada segmento. Ambas as equipes de avaliação serão compostas por três jornalistas ou profissionais com trabalho destacado na área da Comunicação e/ou defesa dos direitos e inclusão da pessoa com deficiência. 


Além de apresentar terminologia correta e ter pessoas com deficiência como fonte na reportagem, as matérias serão avaliadas conforme originalidade ou raridade do assunto abordado; criatividade na forma de abordagem; poder de impactar o público leitor e abordagem focada no protagonismo, autonomia e inclusão social das pessoas com deficiência.

O prêmio homenageia Rui Bianchi do Nascimento, comunicador e um dos fundadores do Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes (MDPD), reconhecido por militar em movimentos sociais de pessoas com deficiência.

 Fonte da Notícia: Veja Aqui

Comentários