No Brasil - Semana Municipal da Pessoa com Deficiência tem 10 dias de programação no Recife

Nesta quinta-feira começa a 14ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência que, nesta edição, terá como tema Inclusão: assuma este compromisso". O evento segue até o dia 30 de agosto, com ações de inclusão, formação, capacitação, mutirão de serviços de direitos humanos, saúde, além de atividades esportivas, culturais e realização de seminários.

 

A programação também marca o lançamento da campanha permanente “Viva a Deficiência”, fruto da atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife em parceria com outras pastas. 


  A abertura oficial acontece nesta quinta, no mezanino da Prefeitura do Recife e conta com apresentação do Maracatu da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB), formado por adolescentes e jovens com Síndrome de Down.

 Ainda dentro da articulação, a Secretaria de Empreendedorismo promoverá, até o dia 28, o preenchimento do formulário online de Cadastramento das Pessoas com Deficiência (PCD) moradoras do Recife, para o “Recife Conte Comigo”, que divulgará vagas de empregos, além de disponibilizar linhas de crédito para empreendedores com deficiências e inscrições gratuitas para Palestras 'Empreendedor na Prática' e 'Qualidade no Atendimento'.

 Os serviços estão à disposição dos interessados na Sala do Empreendedor, das 8h às 17h, no mezanino da sede da administração municipal.

 Para saber mais informação: Veja Aqui

Comentários