Portugal assina Programa Estratégico de Cooperação com a Guiné-Bissau

Bissau – Portugal e a Guiné-Bissau assinaram esta segunda-feira, 6 de Julho, em Bissau, um Programa Estratégico de Cooperação entre os dois países, no âmbito de uma visita de dois dias que o Primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, realiza a Bissau, entre 5 e 6 de Julho.

 

De acordo com o programa desta visita, que a PNN consultou, pela parte guineense o documento vai ser rubricado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e Comunidades, Mário Lopes da Rosa, e pela parte portuguesa assinará o respectivo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros. 


Sobre a visita do Chefe do Governo português a Bissau, Passos Coelho e a sua delegação têm encontros de trabalho com o Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira, com o Presidente da República, José Mário Vaz, e com o Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassama. O programa da visita do Chefe do Governo de Portugal termina com a deslocação ao Laboratório do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) instalado junto ao Hospital Nacional Simão Mendes, e o encontro com o Embaixador de Portugal na Guiné-Bissau, António Leão Rocha.

 Fonte da Noticia: Veja Aqui

Comentários