Beijing oferece assistência de reparo para cadeiras de rodas motorizadas

 A capital chinesa lançou um serviço de assistência para usuários de cadeiras de rodas motorizadas, informaram nesta sexta-feira as autoridades locais. 


    De acordo com a Federação de Portadores de Deficiências de Beijing, o órgão dará assistência rodoviária de graça para no máximo três ocasiões por ano.

Uma vez que a cota for usada, os participantes do projeto devem pagar. Para qualificar as solicitações do serviço, os solicitantes devem ter um "hukou" de Beijing, ou permissão de residente permanente, o certificado de deficiência e uma cadeira de rodas motorizada registrada, de acordo com a federação.   Há 30 centros de manutenção e reparo em Beijing que apoiarão o programa. 

Mesmo que Beijing tenha cerca de 23,6 mil cadeiras de rodas motorizadas, há poucas lojas de reparo, disse Zhao Yunsheng, diretor do centro de proteção dos direitos dos portadores de deficiência da cidade.  

 "É difícil buscar um mecânico quando minha cadeira de rodas quebra na rua, por isso, tenho sempre de ligar aos meus parentes ou amigos para me ajudar", disse Song Zongmin, residente do distrito de Xicheng, acrescentando que o programa o ajudará bastante.

Fonte da Notícia: Veja Aqui

Comentários