Madeira - Tampinhas' já permitiram entregar 15 equipamentos a cidadãos com deficiência

O A Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira em parceria com a Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites congratula-se com a evolução progressiva da Campanha “Dê uma tampa à indiferença”, verificada nos primeiros três meses do ano. 


"Em 2015, já nos foi possível entregar, 15 equipamentos, nomeadamente, 8 cadeiras de rodas manuais, 4 cadeiras de rodas elétricas, 1 cadeira de banho, 1 scooter, e 2 baterias", enumera a associação presidida por Filipe Rebelo.

 "Comparativamente com o ano transato, neste mesmo período de tempo, entregamos 8 equipamentos, dos quais 7 são cadeiras manuais e 1 andarilho", compara.

"Claramente notou-se um aumento de pedidos de ajudas ao nível de material ortopédico neste período, uma vez que, a situação financeira atual não permite a aquisição dos mesmo", diz ainda.

"Desta forma, continuamos a apelar a toda a população em geral para colaborar não só com a recolha de tampinhas, mas também na recolha de donativos, porque detemos diversos orçamentos dispendiosos que necessitam de apoio monetário", reflecte, solicitando "ainda a contribuição de toda a comunidade para a angariação de fundos através do Grande Sorteio de Rifas 2015, que se celebrará no dia 11 de Dezembro de 2015 nas instalações da Associação"

Fonte da Noticia: Veja Aqui

Comentários