Angola: Associação Esperança e Alivio doa bens auxiliares à deficientes visuais

Luanda - A associação Esperança e Alívio procedeu hoje, quinta-feira, em Luanda, a entrega de bens auxiliares para portadores de deficiência visual filiados na Associação Nacional de Apoio aos Deficientes Visuais.

 

Em declarações à Angop, o representante da referida agremiação, Guy Baiona, frisou que o oferta é composta por tinta pares de óculos especiais e trinta bengalas dobrável em alumínio. Segundo a fonte, a Associação Esperança e Alívio começou os seus trabalhos em Londres (Inglaterra), e conseguiu chegar a Angola onde pensa estender as suas ajudas para mais províncias.

Por seu turno, o presidente da Associação Nacional de Apoio aos Deficientes Visuais, Manuel Domingos Tiago, enalteceu a iniciativa e apelou às demais associações existentes no país no sentido de apoiarem os portadores de deficiência visual.

Segundo disse, a inserção dos deficientes visuais no mercado de trabalho é muito difícil, razão pela qual estas pessoas devem trabalhar de formas a criar as oficinas protegidas e assim terem alguns rendimentos.

Para Francisco Pegado, portador de deficiência visual, o gesto surge numa altura em que os invisuais se encontravam carentes destes meios auxiliares e indispensáveis para o dia-a-dia de um cego.

 A Associação Nacional de Apoio aos Deficientes Visuais controla nove mil portadores de deficiência visual.

 Fonte: Veja Aqui

Comentários