Brasil - SP libera skates, cadeiras de rodas e bikes elétricas na ciclovia

São Paulo oficializou a presença de skates, cadeiras de rodas e bikes elétricas e outros tipos de transporte de propulsão humana nas ciclovias da cidade. O decreto do prefeito Fernando Haddad (PT) foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (16) e já está em vigor. - See more at: http://bikeelegal.com/noticia/1963/sp-libera-skates_-cadeiras-de-rodas-e-bikes-eletricas-na-ciclovia#sthash.WqlcARx3.dpuf

 


A permissão vale para ciclovias, ciclofaixas e locais de tráfego compartilhado, englobando bicicletas de carga, triciclos e quadriciclos com ou sem reboque.


Além destes, patins, patinetes, skates e cadeiras de rodas foram oficializados. 



A medida também regulariza o uso de bicicletas elétricas na malha cicloviária da capital paulista. “Incluem-se os veículos e equipamentos similares com propulsão elétrica não equiparados a ciclomotor, desde que desempenhem velocidades compatíveis com a via, a segurança e o conforto dos demais usuários”, determina o decreto.


Fique ligado aqui no Bike é Legal para acompanhar uma videorreportagem especial de Renata Falzoni sobre a oficialização.
 

 Fonte: Veja Aqui

Comentários