Bengo: Militares portadores de deficiência beneficiam de bens diversos

Mabubas - Quinhentos militares afectos à Unidade dos Deficientes Físicos da comuna das Mabubas, município do Dande, província do Bengo, beneficiaram hoje, quarta-feira, de diversos bens de primeira necessidade, para auxiliar a passar a quadra festiva condignamente, numa iniciativa da AJAPRAZ.


Os bens consubstanciam-se em massa e óleo alimentar, arroz, feijão, açúcar, electrodomésticos e motorizadas.


Em declarações à imprensa, o presidente da associação da AJAPRAZ, Bento Raimundo, disse que contribuir para o bem-estar dos militares deficientes é uma honra, porque são combatentes que deram a sua contribuição na consolidação da paz e harmonia dos angolanos.


Explicou que a associação é um parceiro directo do Governo angolano e continuará nesta senda de apoios aos militares convalescentes e as pessoas desfavorecidas.


Por seu turno, a directora provincial da Assistência e Reinserção Social, Anastácia de Vasconcelos, agradeceu o gesto e considerou positiva a acção que vai ajudar os militares a passarem a quadra festiva com harmonia junto das suas famílias.


Anastácia de Vasconcelos lembrou que nos últimos anos, as pessoas portadoras de deficiência físicas têm dado a sua contribuição nos programas gizados pelo Governo da província do Bengo.


A responsável fez saber que a sua direção controla na província do Bengo, duas mil e 66 pessoas portadoras de deficiência, das quais 944 são do sexo feminino.


  Fonte: Veja Aqui

Comentários