Angola - Governo de Luanda garante apoio aos portadores de deficiência

Luanda - A vice-governadora da província de Luanda para o sector social e politico, Jovelina Imperial, garantiu hoje, quarta-feira, nesta cidade, o contínuo apoio do governo provincial às pessoas portadoras de deficiência. 

 

Ao intervir no acto provincial em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que hoje se assinala, a responsável anunciou que foram preparados kits profissionais, que vão permitir a integração de alguns deficientes associados, no mercado de trabalho.


 Frisou que através da iniciativa do Governo Provincial de Luanda (GPL), os beneficiários vão, por via das suas microempresas, apoiar outras pessoas nas mesmas condições, no sentido de poderem trabalhar e mostrarem as suas habilidades.


Na ocasião, Jovelina Imperial apelou as pessoas deficientes para usarem a sua inteligência, independentemente da deficiência que possuem.


 “ Vamos nos mobilizar e nos engajar em torno do pensamento do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, para que no próximo ano, possamos fazer um trabalho melhor em benefício da pessoa portadora de deficiência “, acentuou.


Por seu turno, o presidente da Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), Silva Lopes Etiambulo, apelou as pessoas portadoras de deficiência a vencerem o estigma e porem as consciências a funcionarem.


 “ Neste dia dedicado às pessoas com deficiência, gostaria que todos os deficientes em Angola tivessem uma mente virada para o bem social e poderem defender as suas convicções “, manifestou.


 O acto comemorado num dos pavilhões anexo do Complexo Desportivo da Cidadela foi preenchido com entregas de kits profissionais às associações, momentos desportivo e cultural, sobre o lema “ Pela igualdade de oportunidade para pessoa com deficiência, no acesso ao emprego”.


  Fonte: Veja Aqui

Comentários