Angola - Cunene: Deficientes vítimas de minas terão mais apoio do governo

Ondjiva - -As pessoas portadoras de deficiência vítimas de minas na província do Cunene terão mais apoio do governo, fruto do cadastramento em curso, com o objectivo de inseri-los em projectos de assistência social.

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, à Angop, pelo oficial de ligação da Comissão Nacional Intersectorial de Desminagem e Assistências Humanitárias (CNIDAH) no Cunene, Mário Satipamba, referindo que, o processo de registo das pessoas deficientes vítimas de minas retomou este mês, após ter sido suspenso em Agosto de 2013. Sublinhou que o cadastramento decorre a nível dos seis municípios, nas administrações municipais, comunas e aldeias, na intenção de abranger maior número de cidadãos nestas condições físicas.

Esta acção é satisfatória porque muitos dos deficientes encontram-se no anonimato, desconhecendo a existência dos programas e projectos de apoios, promovidos pelo governo angolano, esclareceu o responsável. Informou que de 2013 até hoje foram já cadastrados 207 portadores de deficiência vítimas de minas.

 Fonte: Veja Aqui

Comentários