segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ONU promove em Bissau formação de prevenção do vírus do ébola


Não há casos de registo do vírus do ébola na Guiné Bissau, mas como medida de prevenção, decorre este fim de semana, em Bissau, uma formação de profissionais guineenses, com o apoio americano e da ONU.



Está a decorrer este sábado, 6 de setembro, e amanhã, domingo, 7 de setembro, em Bissau, uma acção de formação de profissionais da saúde pública, sobre o vírus do ébola, sob o patrocínio do Representante do Secretário Geral da ONU, na Guiné Bissau, o santomense, Miguel Trovoada.

 A formação está sob a responsabilidade de especialidades americanos da prestigiada Universidade americana, John Hopkins e beneficia cerca de 35 técnicos da saúde pública, guineenses, mas também de alguns países daquela região ocidental africana.

 "Trata-se de capacitar as pessoas, aumentando o seu conhecimento, e na prevenção e gestão eventual desta doença; é fundamentalmente isso, que as Nações Unidas, decidiram levar a cabo, e estão aqui presentes, representantes de vários países do nosso continente, e estamos com a colaboração preciosa, da Universidade John Hopkins, que enviou para cá, eminentes personalidades, que vão participar neste curso de formação

. Esperamos que as pessoas sairão com maiores conhecimentos e estarão à altura de prestar um apoio muito grande à população, no caso de prevenção, e esperemos que nunca venha a acontecer", declarou à imprensa guineense, Miguel Trovoada, antigo Presidente de S. Tomé e Príncipe.

  Fonte: Veja Aqui

Nenhum comentário: