Angola - Cuanza Sul: Associação apela mais atenção aos deficientes visuais

Sumbe - O assessor para educação da Associação Nacional dos Cegos de Angola no Cuanza Sul, Roberto Cataquissa, apelou hoje , quarta-feira, nesta cidade, a sociedade no sentido de prestar maior atenção as pessoas com deficiência visual.

 

Roberto Cataquissa, que falava num workshop sobre a convenção das Nações Unidas sobre os direitos das pessoas com deficiência ,no âmbito do primeiro aniversário da criação da Associação dos Cegos no Cuanza Sul, explicou que a pessoa com deficiência merece absoluta atenção para a sua inserção no mercado do emprego.

“Não devemos discriminar os deficientes visuais, porque eles fazem parte da sociedade, visto que muitos têm encontrado muitas barreiras nomeadamente falta de escolas especiais, hospitais e inclusão no mercado de trabalho", defendeu aquele membro da Associação. Roberto Cataquissa apelou aos pais que escondem os filhos deficientes a terem mais responsabilidade e prestar maior atenção aos mesmos, porque "eles são pessoas capazes de trabalhar e contribuir no desenvolvimento do país"

. A Associação Nacional dos Cegos e Amblíopes de Angola no Cuanza Sul está instalada nos municípios do Sumbe, Porto-Amboim, Cela, Libolo e Cassongue e tem como objectivo encaminhar para o emprego os cegos capacitados pelo programa especial de preparação profissional.

  Fonte: Veja Aqui

Comentários