Angola - Portadores de deficiência recebem motorizadas no Cunene

Ondjiva - Vinte e quatro pessoas portadoras de deficiência, integradas em quatro cooperativas de moto-táxi do município do Cuanhama, província do Cunene, beneficiaram hoje, terça-feira, de motociilo de três rodas, no quadro do programa de geração de trabalho e renda própria.


Os meios de transporte foram entregues pela Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social no Cunene e, segundo o seu director, Mateus Ndilipopio, inserem-se na promoção de políticas para a integração socioeconómica dos portadores de deficiências físicas. Segundo disse, o programa vai abranger 23 cooperativas em todos municípios da província, num universo de 982 pessoas com deficiência, com vista a contribuir para a atenuação dos seus problemas e redução da pobreza.

 Segundo o responsável, o governo da província está engajado na materialização de projectos que visam a melhoria de vida das pessoas mais vulneráveis, sobretudo dos portadores de deficiência física e idosos, no quadro da implementação do Programa de Combate à fome e à pobreza.

  Fonte: Veja Aqui

Comentários